segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Delicioso passatempo...




O que posso fazer em uma tarde cinza, de chuva vai-e-vem, em que o trabalho foi finalizado e nada de novo surgiu, a tv não me anima, o cachorro dorme e o marido está na labuta? Pão. Com certeza, pão. Corri atrás da receita de broinhas de fubá do Come-se, que eu vira havia já algum tempo e deixara-me com água na boca. Fiz apenas um terço da receita, pois não conseguiríamos consumir 40 broinhas em apenas duas pessoas, e, de qualquer forma, só havia 1 ovo em minha geladeira. Substituí o fermento fresco pelo seco instantâneo, com as devidas adequações de quantidade, e eis as broas pequeninas, perfumadas, douradas, salpicadas de sementes de erva-doce, quentinhas, recém saídas do forno. Não resisti a apanhar uma delas, sob o risco de queimar os dedos, e passar-lhe um pouquinho de manteiga sem sal. Hmmmmm... Eu adoro o cheiro da casa depois de fazer pão.

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails