segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Desidratada, mas feliz!


Voltei de minha estréia no mundinho da corrida com sorriso de orelha a orelha. A corrida foi uma delícia, meu trecho (de 6,8km) era em Guaratuba, uma praia onde eu costumava ir quando criança, e da qual tinha lembranças maravilhosas. A sensação de correr assim, do ladinho das ondas, é muito calmante, apesar do cansaço pelo calor e pelo vento contra, que ao invés de refrescar, ressecava mais, morno e carregando areia e sal. Calculei errado o término do meu trecho, sendo pega de surpresa por uma curva escondida no fim da praia, ao lado do rio, e quando ainda faltavam uns 5 minutos eu já estava exaurida e sedenta. O Valmiro foi um doce de entrar uns 300m no meu trecho e trazer-me um Gatorade, providencial, que me fez continuar correndo até o fim. "Não vou andar! Não vou andar! Posso me estatelar no final, mas vou terminar essa joça correndo!", pensei. Terminei meus quilômetros vermelha como um pimentão, de pernas trêmulas e completamente afônica, por causa da garganta seca. Bebi uns 3 Gatorades, um em seguida do outro, comi meu sanduíche, troquei o par de tênis por chinelos e desabei no carro com a melhor sensação de missão cumprida do mundo. Sei que dei tudo de mim para fazer o melhor tempo que minhas pernas permitiram. Dez minutos depois estava completamente recuperada, contente porque agora era só relaxar e torcer pelos outros.

Também fiquei muito contente porque o lanche fez muito sucesso. Os sanduíches e os brownies foram aprovados e elogiados, o que me dá um alívio imenso. A Bia comeu 3 brownies, um depois do outro (você disse que era para escrever, então escrevi! hehehe...). Após a prova fomos para um churrasco na casa de um dos membros das equipes do clube, e as caipirinhas estavam de morrer. Uma pena que eu estava já cansada demais, pois dormira muito pouco na noite anterior, e acabamos indo embora cedo.

Resta a vontade de participar da próxima, uma prova individual que seja. Tudo isso lembrou-me muito da minha época de natação, em que passava sábados inteiros em competições. Com a diferença de que ninguém da equipe ficou estressado para vencer: o objetivo era se divertir. Enquanto eu escrevia isso, acabou de sair o resultado: nossa equipe ficou em 207º lugar, dentre 311 equipes, fazendo 75km em 7h 11min e 46seg! Meus 6,8km eu fiz em 43min e 37 seg, num ritmo de 6min e 25seg por km. Para a primeira corrida, está ótimo! Minha colocação individual em meu trecho foi de 255ª; ou seja, havia 56 pessoas mais lentas do que eu! hahaha...

Cozinhe isso também!

Related Posts with Thumbnails